Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 85 988798995
No comando: 94 NEWS

Das 06:00 às 08:00

No comando: PE. REGINALDO MANZOTTI

Das 08:00 às 08:30

No comando: MANHÃ 94

Das 08:30 às 11:00

No comando: TARDE 94

Das 13:00 às 15:00

No comando: DIVINA MISERICÓRDIA

Das 15:00 às 16:00

No comando: PROGRAMA LOBÃO

Das 16:00 às 19:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: PLAYLIST

Das 20:00 às 06:00

Menu

Aracoiaba se destaca em prêmios por iniciativas sustentáveis e preservação ambiental.

O Município de Aracoiaba demonstrou sua preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida de seus cidadãos ao receber dois importantes prêmios: o IQM (Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente) e o Selo TCE Ceará Sustentável.

 

O IQM é um indicador que mede a qualidade de vida e desenvolvimento dos municípios brasileiros. Aracoiaba obteve a nota máxima nesse indicador, o que demonstra a eficiência de sua gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos.

 

Já o Selo TCE Ceará Sustentável é uma premiação promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que reconhece os órgãos, dirigentes e entidades que desenvolvem projetos que contribuem para a sustentabilidade. Aracoiaba atendeu a três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: ODS 8, que envolve políticas para acesso ao trabalho decente e desenvolvimento econômico; ODS 11, que trata de ações para uma cidade sustentável; e ODS 12, relacionado a uma cadeia de crescimento sustentável.

 

O Programa premiado foi o ECO ENEL que possibilita a troca de produtos recicláveis por descontos na conta de luz, que foi muito bem recebida pelos munícipes aracoiabenses.

 

O programa do Selo TCE Ceará Sustentável foi criado para reconhecer e premiar os gestores municipais que se destacam na proteção do meio ambiente, conciliando desenvolvimento e sustentabilidade. O prêmio está em sua 4ª edição em 2023.

 

O Conselheiro do TCE, Dr. Itarcir Todero, parabenizou o Secretário do Meio Ambiente, Geilson Lima, e o Prefeito Thiago Campelo pela preocupação com a sustentabilidade. O TCE encontrou nessa premiação uma forma de incentivar os municípios a se voltarem para o crescimento sustentável.

 

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará segundo a fala do Conselheiro Dr. Itarci Toredo o tema sustentabilidade será objeto de atenção do tribunal de contas do Ceará em futuras fiscalizações.

 

Fonte: Cláudio Ramos, Blog Cidades do Maciço.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Últimas dos famosos